domingo, 22 de agosto de 2010

Visita de amigos

Adoro receber amigos na minha casa.... Adoro fazer quitutes para recebê-los...
Esse sábado recepcionamos o casal Priscila e Joaquim. Foi uma noite agradável.

Minha amiga queria uma receita de pão de queijo e eu disse que teria uma ótima. Só que quando fui procurar a receita vi que tinha perdido... E agora? O que fazer? Telefonei para minha mãe e ela me passou uma receita que tinha guardada. Fiz, mas não saiu legal. O sabor até estava gostoso, mas ele não cresceu, ficou murchinho.


Fiz também um folhado de frango com catupiry e pastelzinho de Belém, que modesta parte ficou uma delícia. Alguém teria uma receita de pão de queijo boa para me passar?
Já o folhado é muito simples de fazer. Veja:

1 pacote de massa folhada 500gr (Arosa, Massaleve) 
Recheio que desejar: frango desfiado, queijo e presunto, queijo branco com tomate seco, linguiça (use a sua criatividade)
Abra a massa, coloque o recheio, enrole como um rocambole. Aperte as pontas para não sair o recheio. Pincele gema por cima e leve ao forno, até que fique dourado.

Experimente, tenho certeza que você fará sucesso.

Pastel de Belém

1 pacote de massa folhada
3 xíc. de leite
1 lata de leite condensado
6 gemas
1 xíc. rasa de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sobremesa) de essência de baunílha

Em uma panela, colocar o leite, o leite condensado, o açúcar, as gemas passadas por peneira e por último o amido de milho. Levar ao fogo e mexer até engrossar. Depois de pronto deixe esfriar.
Deixar a massa folhada na geladeira até o momento de usá-la. Cotar em quadrados médios e dobrar ao meio por duas vezes e abrir a massa na forminha e moldar. Colocar o creme dentro da massa e levar para assar em forno pré aquecido a 200ºC até dourar.

Deixem seus comentários... Beijos.




Um comentário:

  1. Olá minha querida Amiga!!!!
    Adorei ir a sua casa neste fim de semana, estava tudo ótimo, e o melhor na companhia de amigos muito, muito especiais como vocês...
    Adorei o seu Blog!!! Muito sucesso...
    beijinhos
    Priscila Leocádio

    ResponderExcluir